Todo empreendedor deseja aumentar o faturamento, principalmente em período comerciais como o Dia das Mães, Natal, Dia das Crianças e Dia dos Pais. E se este é o seu caso, nesse post mostraremos como vender mais em datas comemorativas?
Isso mesmo! Implementando as dicas que separamos nesse artigo, é possível garantir boas vendas e elevar o faturamento do seu caixa em datas comemorativas. Confira!
Planejamento é algo essencial para quem deseja vender mais nas datas comemorativas. Isso porque, é através dele que você poderá criar ações realmente assertivas.
Lembre-se que para obter resultados realmente positivos, você precisa entender o que a sua empresa pode oferecer para os clientes.
Que promoções podem gerar um ticket médio mais interessante? Quais produtos do estoque podem ter o valor reduzido? Avalie tudo isso antes de começar suas estratégias.
Outra dica poderosa sobre como vender mais em datas comemorativas é ficar de olho nas tendências. Você pode aumentar e muito os seus resultados se souber exatamente o que os clientes estão buscando.
Por exemplo, se você tem uma loja de roupas e quer bombar no Dia das Mães, que tal oferecer uma promoção para roupas Mãe e Filha, que estão super em alta no momento?
Essa é uma excelente forma de atrair mais clientes para o seu estabelecimento. Atualmente, os consumidores não valorizam apenas preços mais baixos e condições de pagamento diferenciadas. Eles querem uma experiência de compra completa.
Logo, se você adaptar o seu negócio, pode conseguir ainda mais resultados. Que tal, por exemplo oferecer um espaço recreativo para a criançada para que os pais consigam fazer as compras de Natal com tranquilidade? Ou quem sabe oferecer uma massagem para as pessoas relaxarem da correria da data?
Mais uma das dicas de como vender mais em datas comemorativas é investir nos seus colaboradores. Quando eles estão motivados, a tendência é que a qualidade do atendimento melhore e a produtividade aumente.
E para isso você pode oferecer premiações por metas. Uma excelente alternativa são as Cestas Premium. Além de premiar os funcionários, você ainda irá estreitar a relação deles com a empresa.
Hoje em dia o ambiente digital está diretamente ligado ao físico. Ou seja, se você quer vender presencialmente precisa investir em ações de marketing digital para atrair mais pessoas até o seu estabelecimento.
Assim, além de aumentar as suas vendas, você também conseguirá melhorar a sua imagem dentro do ambiente digital. Uma boa alternativa é oferecer descontos para quem seguir as páginas da marca.
Você também pode promover sorteios, criar promoções, ou até mesmo investir em ADS. Mas, lembre-se sempre de avaliar com calma quais estratégias podem ser mais assertivas para o seu público-alvo.
Agora que você já sabe como vender mais em datas comemorativas, não deixe de acessar o site da Multi Cestas e veja como incentivar os seus funcionários nesses períodos e assim alcançar os melhores resultados!